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Devoluções de Produtos e Reembolsos
Devoluções de Produtos e Reembolsos
Direito de livre resolução O cliente têm o direito de livre resolução, ou direito de arrependimento, permite ao consumidor anular a compra, sem ter de apresentar uma justificação, e reaver os valores pagos sem custos.
O Clinte têm o direito de livre resolução aplica-se durante 14 dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem, às compras à distância, por telefone por exemplo, ou fora do estabelecimento comercial, em vendas porta a porta por exemplo.
Se o cliente desejar que a prestação do serviço comece durante o período do direito de livre resolução o prestador pode exigir que faça um pedido através de suporte duradouro, por carta por exemplo.
Mesmo que o serviço tenha começado a ser prestado durante o período de livre resolução continua a poder usar o direito de livre resolução. Neste caso pagará os dias de prestação do serviço em valor proporcional ao acordado no contrato.
O cliente têm o direito de livre resolução o vendedor deve reembolsar todos os valores pagos pelo consumidor, incluindo os custos de entrega do bem.
Caso o cliente tenha pedido para a entrega ser feita de modo diferente do praticado normalmente o vendedor não é obrigado a devolver o valor da entrega.
Devoluções:
a) O consumidor/Cliente tem o direito ao reembolso do preço dos artigos adquiridos e das despesas de envio.
b) O custo da devolução ou seja envio á morada da loja online, será por conta do cliente.
c) O cliente deve manter a embalagem original e conservala em boas condições de forma a poder devolver o ou os artigos.
d) Devolução (Direito de Resolução)
O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer indemnização, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem. Para exercer este direito, o Utilizador poderá usar a minuta indicada abaixo, devendo indicar todos os seus dados de identificação, o serviço subscrito ou o bem adquirido, que pretende resolver e a data de subscrição. A comunicação deverá ser feita, por carta, através da devolução do bem adquirido, ou por outro meio adequado e suscetível de prova dentro do prazo acima definido. A comunicação pode ser tambêm efectuada, telefonicamente ou para o e-mail: digitalelectronica@outlook.pt, ou pessoalmente na morada indicada da loja online.O cliente/consumidor deve no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da comunicação da resolução devolver os bens à empresa em nome individual de, António Carreira Crespo Pedrosa, com nome comercial, Digital Eletrónica, nas devidas condições de utilização.
Minuta para formulário de livre resolução (só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato) - Para [inserir aqui o nome, o endereço geográfico e, eventualmente, o número de fax e o endereço de correio eletrónico do profissional]: - Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*) — Solicitado em (*)/recebido em (*) — Nome do(s) consumidor(es) — Endereço do(s) consumidor(es) — Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel). (*) Riscar o que não interessa.
A embalagem deve ser devolvida completa, tal como foi entregue e acompanhada de toda a documentação recebida, nomeadamente, os seguintes documentos: fatura de venda e o documento que comprova a receção do produto. A embalagem e os documentos indicados deverão ser enviados gratuitamente para a seguinte morada: Á empresa em nome individual de, António Carreira Crespo Pedrosa, com nome comercial, Digital Eletrónica, Av. Comendador Raul Tomé Feteira n.º 20 – 3105-095 Guia – Pbl.
Posteriormente o valor do custo de envio da devoolução é devolvido ao cliente através do meio que efectuou a compra ou outra forma á sua escolha, devidamente comprovado, MBWAY, IBAN bancario ou outro.
Custos da resolução do problema. As despesas da resolução do problema, seja o transporte, materiais ou mão-de-obra, não podem ser cobradas ao consumidor.
Se o Utilizador optar por outras formas de devolução, os respetivos custos com portes de envio serão da sua responsabilidade.
Morada de envio para devoluções:
Antonio Carreira Crespo Pedrosa Av.ª Comendador Raul tomé Feteira nº 20 3105-095 GUIA Tel. 351 966134439 Chamada Para Rede Móvel Nacional
E-mail. digitalelectronica@outlook.pt